Profissionais do Espaço Benevolente

Fabio Guimarães
É Bacharel em Psicologia, com especialização em testes psicológicos, neuropsicologia e ciência cognitiva pela PUC e FAAP. Atua no atendimento psicoterapêutico de adultos, fundamentando sua prática na abordagem Cognitivo-Comportamental (TCC), reconhecida por sua eficácia no tratamento de diferentes demandas emocionais e comportamentais.
Sua atuação tem como propósito oferecer um espaço ético, acolhedor e cientificamente embasado, no qual cada paciente possa compreender de forma mais clara a relação entre seus pensamentos, emoções e comportamentos, favorecendo o desenvolvimento pessoal e o fortalecimento de estratégias adaptativas.
CRP 06/127566
.jpeg)
Luiza Harger Barbisa
É Psicóloga pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de orientação psicanalítica, tendo realizado formação pelo Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade (CLIN-a), especialista em Saúde pela Residência Multiprofissional da PUC de Campinas, Mestra em psicologia clínica pela Universidade de São Paulo (USP), e tem MBA em gestão de Saúde pela PUC Paraná.
Experiência de atuação no campo da saúde mental e saúde pública, atuando em diversos serviços de saúde. Atualmente desenvolve trabalho de atendimentos clínicos individuais em consultório particular, voltado à adolescentes, adultos e idosos.
O trabalho do psicanalista se desenvolve por meio da escuta. Ao construir um espaço onde seja possível falar livremente, criamos a oportunidade de escutar-se de outras formas. Por meio da palavra, abre-se um caminho para tecer novas vias de elaborações diante dificuldades encontradas no percurso de uma vida. O processo de elaboração das angústias se desenvolve a partir da construção conjunta de um espaço seguro onde é possível tornar dizível o indizível.
CRP 06/144098

Elaine Paulino
É Psicanalista de orientação Lacaniana com formação teórica no Fórum do Campo Lacaniano SP. Pós graduada em Psicanálise pelo Instituto ESPE - Instituto de Ensino Superior em Psicologia e Educação, além de outras atividades formativas no CEP- Centro de Estudos Psicanalíticos. Atua há 9 anos em atendimento psicanalítico com adultos.
Sendo o objeto de trabalho de uma análise os processos inconscientes, a cura se dá através da fala. É um método investigativo do qual são analisados os conflitos e conteúdos inconscientes reprimidos, recalcados, bem como a relação com o desejo, os sintomas (formas de funcionar) que podem gerar expansão ou impedimentos de viver uma vida mais significativa.

Isabel Alonso Leite
É Psicóloga clínica formada pela PUC-SP e psicanalista formada pelo IBPW (Instituto de Psicanálise Winnicottiana). Especializada em Psicologia Clínica Institucional pelo IAMSPE (Hospital do Servidor Público Estadual). Formada em Acompanhamento Terapêutico pelo Projeto Humanitas. Especializada em terapia de casal e família pelo Sedes Sapientiae. Atuou como psicóloga clínica no SUS durante 12 anos, especificamente em atendimento ao público idoso. Atua no consultório atendendo casais, adolescentes, adultos e idosos.
A escuta psicanalítica winnicottiana tem como guia o processo de amadurecimento emocional e pessoal do ser humano. Este trabalho analítico e terapêutico, baseado nesta abordagem teórica, admite que em uma pessoa de qualquer idade, é possível encontrar diversos tipos de necessidades, das mais primitivas às mais tardias. Junto ao paciente, será construído possibilidades de compreensão do sofrimento psíquico em questão favorecendo sua elaboração e a continuidade do processo de amadurecimento emocional.
CRP 06/98012

Fabio Redkowicz
Psicólogo clínico há mais de 8 anos, atua a partir da abordagem psicanalítica, atendendo pessoas em sofrimento psíquico associado a transtornos de ansiedade, depressão, questões relacionadas à sexualidade e identidade de gênero, entre outras demandas. É mestre em Psicologia Social pela USP, onde desenvolve pesquisas sobre teatro, resistência e subjetividades LGBTQIA+, apresentando seus estudos em eventos nacionais e internacionais, como o Cinabeth (UERJ, 2023) e o Congresso de Diversidade Sexual em Iberoamérica (Espanha, 2024).
Ator formado pela Escola de Teatro Macunaíma, integra o Núcleo Experimental há 20 anos, atuando na criação, produção e pesquisa cênica. Participou de diversas montagens teatrais e musicais, com destaque para espetáculos premiados como Brenda Lee e o Palácio das Princesas (eleita melhor peça de 2022 pelo Prêmio APCA) e Urinal, o Musical (Prêmio Reverência de Melhor Ator Coadjuvante). Também contribui em projetos audiovisuais, com participações em produções como Botolovers e Unidade Básica, além de colaborar em iniciativas interdisciplinares que integram teatro, música e dança. Atualmente, coordena o Núcleo de Teatro do Instituto Luz, no centro de São Paulo, desenvolvendo ações que promovem a articulação entre arte, cultura e direitos humanos.
CRP 06/148455


